O coach deve ser, antes de tudo, um profissional de atitudes.



O coach é coach e não está coach. Ele vive o coaching se questionando o tempo inteiro na busca de performance. Ele é um exemplo para as pessoas e as inspiram pelo seus atos. Ele não é somente coach com seus clientes, mas com todo o seu entorno profissional, social e familiar.


O coach é sensível e atencioso aos pequenos detalhes. Ele observa tudo e busca entender o que está acontecendo dentro e fora. Ele se destaca pelo respeito ao outro sempre buscando se adaptar a cultura. Ele aceita e entende a diferença sem portanto caucionar aquilo que vai contra seus valores. Ele respeita horário chegando sempre adiantado para aguardar o seu cliente.


O coach é promotor de mudança. Ele não aceita se acomodar e por isso sempre questiona a rotina para tentar encontrar melhorias. Ele faz as pessoas saírem do “piloto automático” e leva elas a se superar. Ele é empreendedor, toma iniciativa e ajuda seu cliente nisso.


O coach é incorruptível. Ele mantem o foco na meta, sem se deixar levar pelas conversas. Ele não aceita desculpas ou justificativas que limitam o desempenho das pessoas.


O coach é apaixonado pelo que faz. Por mais difícil que é o desafio ou a pessoa que esta na frente dele, ele não desista demonstrando entusiasmo e paixão.


O coach se auto realiza pelos resultados. Ele não busca fama ou poder. Ele quer que suas ações gerem um impacto na vida dos seus clientes e do seu entorno. Ele não termina seu trabalho enquanto não alcançou sua meta e somente se dá por satisfeito quando comprovam os resultados.


O coach é altruísta. Ele tem a capacidade de se esquecer de si mesmo para se entregar para seu cliente. Ele busca entrar no “mundo” do seu cliente gerando empatia através de um “rapport” profundo onde se conecta aos sentimentos e pensamentos do seu coachee. Ele vê, ouve, escuta, senta, percebe e integra o que seu cliente lhe demonstra verbalmente ou não.


O coach é eficaz. Ele busca eficiência e qualidade nos resultados. Não se contenta com coisas superficiais e sempre busca a perfeição.


O coach simplifica e nunca complica. Ele usa ferramentas para auxiliá-lo no seu trabalho. Ele não reinventa a roda mas busca fazer girar mais rápido. Ele é didático e ajuda as pessoas a entender.


O coach é inovador. Ele é busca melhorar constante suas técnicas e práticas sendo criativo, pesquisando e analisando o mercado. Ele não se contenta com “o de sempre”.


O coach tem fé. Ele acredita no seu potencial. Ele acredita no potencial do seu cliente. Ele acredita que o ser humano tem a possibilidade de se transformar através da autoconsciência, da motivação e pela busca por objetivos.


O coach é sustentável. Ele se preocupa com o impacto que as ações que ele empreende e ajuda o seu cliente a empreender. Ele tem foco no curto prazo para gerar resultados que sustenta seu serviço mas sem nunca perder a visão do futuro. Ele promova a perenidade.


Quer ser coach na CBS Partners, clique aqui e veja como.

Tem alguma dúvida?
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Preencha o formulário e entraremos em contato.

CBS Partners Brasil © 2014 - 2019 | CNPJ: 20.995.073/0001-78

+55 (11)  5096 0220   

  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube