O Valor do Impacto

Atualizado: 31 de Out de 2018

Por Cyrille Schneider


Se perguntar para qualquer consultor ou prestador de serviço se ele garanta resultado do seu trabalho, sem dúvida nenhum ele vai responder que sim !

A questão não está resposta dele mas no como ele vai demonstrar isso. A grande maioria das consultoria e empresas de serviço tem pesquisa de satisfação onde pergunta para seus clientes sobre qualidade, entregue, atendimento, satisfação, etc... Mas será que isso é suficiente para determinar se houve resultados concretos?

Se perguntar para meus clientes de coaching se “gostaram” da minha prestação de serviço, não duvido que darão boas referências. Eu não quis me contentar disso e minha formação em mecânica me levou a pesquisar uma forma de medir, diria quase de forma binária, o resultado de um serviço mesmo que se trata de um assunto subjetivo. Fazer ROI de uma meta financeira é fácil, mas medir o retorno que de metas como “acelerar a integração cultural de um expatriado”, “melhorar a comunicação interna interdepartamental” ou “desenvolver a inteligência emocional de um CEO”, ou ainda “redefinir o proposito, visão, missão, valores, ambição da empresa”, não é tão simples!

Qualquer bom financeiro conseguirá calcular um ROI de qualquer coisa, mas isso com os todos dados do passado, ou seja, tendo claro o estado inicial e final do projeto. A questão é: como demonstrar isso no início do projeto quando ainda não iniciamos nada?

Como demonstrar o potencial e valor que terá o impacto do serviço antes mesmo de ter feito qualquer coisa?

Imagina se o Diretor Presidente da Samarco, tivesse tido um coach que lhe perguntasse: Qual seria o impacto do rompimento de uma das barragens por falta de fiscalização e manutenção? Não estou nem falando do impacto ambiental e do prejuízo para população. Ficando focado na empresa e no executivo em si, qual foi o prejuízo direto a eles? A resposta foi calculada pelo Ministério Público Federal que avaliou a indenização a R$ 155 Bilhões, sem contar das consequências diretas para o Diretor Presidente Estatutário como pessoa física. (ver notícia)

Em um artigo anterior "Qual é o fator de Sucesso?" explico que a definição de um propósito e de uma meta clara é a grande diferencia entre as pessoas de sucesso e as que vivam tentando sem conseguir nada. Pensando nisso, pergunta: qual seria o valor do impacto, na vida de uma empresa ou de uma pessoa, de um processo de coaching que teria como foco determinar um propósito e uma meta, se o sucesso deles dependeria disso?

Vários clientes que me comentarem depois de ter conseguido verbalizar seu proposito: “Você me ajudou a verbalizar em 30 min algo que não consegui fazer em 30 anos!”.

Que valor tem o impacto de conseguir alcançar em uma reunião algo que não consegui na sua vida inteira?

A CBS Partners desenvolveu um processo de trabalho que m

ede de forma concreta e tangível os resultados dos seus programas de coaching corporativo.

Se você sinta que precisa realizar rapidamente algo de grande impacto na sua vida ou na sua empresa, entre em contato conosco e saiba como fazemos isso.

Desde já te convido a conhecer, a seguir, nosso team de Corporate Coaches que fará a diferença na sua vida. 

Sucesso a todos!


Tem alguma dúvida?
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Preencha o formulário e entraremos em contato.

CBS Partners Brasil © 2014 - 2019 | CNPJ: 20.995.073/0001-78

+55 (11)  5096 0220   

  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube