Qual é o fator do sucesso?

Atualizado: 31 de Out de 2018

Por Cyrille Schneider

Durante um bom tempo me perguntei “como as pessoas de sucesso fizeram?” Quando falo isso, muitas vezes a reação é: “tudo depende do que defina por sucesso”! Para mim, o sucesso é simplesmente “chegar onde planejou chegar” !


Aí fui analisando a vida das grandes personalidades da história e da atualidade para tentar encontrar qual é o ponto em

comum entre estas pessoas: desde Jesus, Bill Gates, Ghandi, Mandela, Hilter, Obama, Lula, Bin Laden, Joaquim Barbosa, Roberto Marinho, Silvio Santos, entre outros.

Me perguntei: se era uma questão de “tempo”? Daí notei que Mark Zuckerberg, tímido e nerd, com menos de 25 anos já tinha criado um império com Facebook e assim se tornado bilionário. Jesus em apenas três anos sem ter nunca ter escrito nada e somente com suas palavras, criou uma religião que 2015 anos depois, bilhões de pessoas seguem sem nunca ter conhecido ele. Então o ponto em comum não podia ser o tempo! Afinal, o tempo é a única variável democrática que existe no mundo: é uma medida que é igual para todos independente de dinheiro ou poder! Um minuto tem sessenta segundos para todos, tinha sessenta segundos para Jesus e tem sessenta segunda para Barack Obama hoje! Em 24 horas, qualquer ser vivo na terra precisa se alimentar, descansar, ir ao banheiro, etc...

Me perguntei então: será a “sorte”: estar no lugar certo, com as pessoas certas e no momento certo ! Mas de novo percebi que não é sorte porque pensando bem, muitas pessoas rodearem as pessoas de sucessos e somente elas fizeram o que fizeram e apesar de estar no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, no mesmo momento muitas delas nunca fizeram sucesso! Não é sorte então o fator de sucesso!

Descobri a resposta quando me curei de um câncer fulminante que me dava sessenta dias de vida. Receitaram-me um tratamento de oito protocolos de quimioterapia que deviam durar vinte-quatro meses. Quando recebi a noticia tomei a decisão de viver ainda cinquenta anos e não sessenta dias e assumi a meta de acabar com meu câncer em menos de um ano. Fui diagnosticado com trinta tumores entre o pescoço e a cintura, os maiores já tinha 6,7 cm! 287 dias depois do diagnostico, no dia seguinte após do nascimento do meu filho, me curei eliminando 100% de todos os tumores.

Aí descobri o ponto em comum entre todas as pessoas de sucesso. O que importa não é o tempo, nem a sorte, mas sim a intensidade com a qual você viva e faça as coisas. Só que para viver com intensidade precisa ter foco, para ter foco tem que ter meta e para ter meta tem que saber o que se quer. Foi aí que tive a resposta: o ponto em comum entre todas as pessoas de sucesso é que todas sabia o que queria e tiveram fé nos seus objetivos. Olharem para o horizonte e apontar um ponto. Não descansarem, não pararem até chegar lá. Uns chegar lá muito rapidamente para outros demorou um pouco mais, mas todos chegaram.

Muitos olham para o sucesso destas pessoas e pensam que a trajetória delas foi uma linha reta, mas ninguém presta atenção ou sequer se pergunta quais foram “os pedágios” que estas pessoas passaram para chegar lá!  Jesus aceito a cruz e a morte, mas conseguiu: é só olhar quantos cristãos tem pelo mundo 2015 anos depois!

O grande problema do ser humano é que ele não sabe o que quer ! Tem muita facilidade para dizer o que não quer! E os poucos que conseguem verbalizar o que querem geralmente falem dos “meios”, mas não dos “fins”. Assim eles fiquem perseguindo “metas meios” que podem talvez nunca atingirem! Quando se consegue definir o “fim” todos os meios são muito mais fáceis a descobrir e definir. Daí percebemos que existem vários meios para chegar lá. Uns bons outros ruim, tudo será uma questão de valores pessoais.

Sendo assim, se você quer fazer sucesso na sua vida defina bem o que quer como finalidade e persegue esta finalidade. A cada tombo, tropeço, erro, lembra se desta finalidade que isso te fará encontrar novos “meios” que te permitirão levantar, continuar e chegar lá! Tenha fé no seu potencial, nas suas convicções e nos seus objetivos.

Ficou interessado em definir sua finalidade? Entre em contato com um Coach, ele poderá te ajudar nisso, que seja para sua vida, sua carreira ou sua empresa.

Sucesso a todos !


Tem alguma dúvida?
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Preencha o formulário e entraremos em contato.

CBS Partners Brasil © 2014 - 2019 | CNPJ: 20.995.073/0001-78

+55 (11)  5096 0220   

  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube